Inscrições Mediotec Belo Horizonte 2020 | Cursos Gratuitos 2020

O programa do Governo Federal conhecido como Mediotec pode ser considerado como uma extensão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Assim o Mediotec apresenta-se como uma forma de que alunos do ensino básico e do ensino médio consigam uma formação técnica profissionalizante.

A ideia do programa é oferecer uma formação integrada. A qual dê condições para os estudantes de concluírem o ensino médio de forma normal ou de forma técnica. Garantindo que eles apresentem a qualificação suficiente. Para ingressar em uma faculdade ou já se dirigirem para o mercado de trabalho.

O Mediotec engloba todas as unidades federativas do Brasil, oferecendo cursos técnicos gratuitos, principalmente voltado para pessoas de baixa renda.

Mediotec Belo Horizonte 2020

Inscrições Mediotec Belo Horizonte 2020

Inscrições Mediotec Belo Horizonte 2020

O Mediotec Belo Horizonte 2020 é feito através de parcerias entre instituições públicas e privadas. Com base na necessidade de qualificação de mão-de-obra da região o Mediotec é uma das melhores maneiras para que os alunos após concluírem a formação básica, apresentem qualificação suficiente para se inserir no mercado de trabalho.

Baseado em dados do MEC, o qual busca identificar quais são as áreas que mais precisam de mão-de-obra qualificada, os cursos são específicos para esse mercado e destinado exclusivamente para estudantes que estão cursando o ensino médio em instituições públicas estaduais.

Inscrições Mediotec Belo Horizonte 2020

Para acompanhar o calendário das inscrições Mediotec Belo Horizonte 2020 e se candidatar ao Mediotec, o aluno interessado deve ficar atento ao edital divulgado pelo MEC, o qual pode ser acessado através do link http://mediotec2018.pro.br/.

Assim que a data das inscrições Mediotec Belo Horizonte 2020 forem divulgadas o candidato deverá se dirigir a Secretária de Educação de Belo Horizonte onde ele poderá se informar sobre a melhor forma de se candidatar às vagas do Mediotec Belo Horizonte 2020.

Cursos Mediotec Belo Horizonte 2020

Inscrições Mediotec Belo Horizonte 2020

Inscrições Mediotec Belo Horizonte 2020

Os cursos oferecidos pelo Mediotec Belo Horizonte 2020 englobam diferentes áreas do conhecimento. Dessa forma é possível que o estudante escolha aquele curso que mais se adeque ao seu perfil.

Os cursos disponibilizados para a cidade de Belo Horizonte via Mediotec são:

  • Técnico em automação industrial

  • Técnico em enfermagem

  • Técnico em telecomunicações

  • Técnico em edificações

Para saber o número de vagas disponíveis o candidato precisará esperar para saber qual será a instituição que oferecerá o curso e também quantas vagas ela disponibilizará, que podem ser vista no link: Vagas Mediotec.

Requisitos Mediotec Belo Horizonte 2020

Inscrições Mediotec Belo Horizonte 2020

Inscrições Mediotec Belo Horizonte 2020

Aos interessados em participar das inscrições Mediotec Belo Horizonte 2020, precisam seguir alguns requisitos para efetuar a candidatura.

Dentre os pré-requisitos: É necessário que o estudante tenha idade entre 15 e 19 anos; Esteja devidamente matriculado e cursando o segundo ano do ensino médio e em instituição da rede estadual de ensino.

Além disso o aluno deverá fazer parte do grupo de vulnerabilidade social. Ou seja pertencer a uma família que receba no máximo dois salários mínimos. Quem fará essa escolha será a Secretária Estadual de Educação. Através da análise de todos os candidatos e observando qual o grau de vulnerabilidade.

Portanto os alunos que ingressarem no Mediotec Belo Horizonte 2020 terminaram o ensino médio recebendo o certificado de conclusão normal e ainda o certificado de qualificação profissional.